Professor da Harvard Medical School é convidado para Webinar realizado pela AsQ Mind em parceria com a AsQ

Professor da Harvard Medical School é convidado para Webinar realizado pela AsQ Mind em parceria com a AsQ

Descubra os insights do renomado Professor da Harvard em nosso webinar sobre a importância da APS na Saúde Suplementar.

Robert Janett – Professor da Harvard Medical School e Médico Consultor em Atenção Primária nos EUA, América Latina e Ásia, Kátia Audi Curci – Coordenadora de Indução à Melhoria da Qualidade Setorial – ANS e Professora IPETEC e Vilma Dias – Consultora de Atenção Primária e Gestão em Saúde, foram os convidados do Webinar APS da Saúde Suplementar: como garantir qualidade assistencial e conquistar a adesão. O evento contou com a mediação do nosso CEO André Machado Júnior.

A AsQ Mind, realizou em parceria com a AsQ mais um Webinar, trazendo como tema a importância da APS na Saúde Suplementar, a conversa contou com especialistas como o Dr. Robert Janett e Vilma Dias, além da Coordenadora da Agência Nacional de Saúde, Kátia Audi Curci. Alguns dos pontos de destaque do debate foram as mudanças e visão do mercado sobre os benefícios e funcionalidades da APS tanto na promoção e gestão da saúde populacional, quanto na redução dos custos operacionais, além de uma coordenação do cuidado que cumpra todos os requisitos da APS, evitando as brechas do sistema.

Professor da Harvard Medical School

Robert Janett, é professor da Harvard Medical School e Médico Consultor em Atenção Primária nos EUA, América Latina e Ásia. Ele também atua em uma clínica na cidade de Boston e tem grande experiência prática e conhecimentos teóricos sobre Atenção Primária à Saúde.

Em sua fala inicial, o professor ressaltou que mesmo sendo um tema discutido há muito tempo, a APS tem ganhado destaque na Saúde Suplementar e passado por algumas mudanças somente nos últimos quinze anos. Robert, explicou que a implantação do método de atendimento da Atenção Primária impõe algumas dificuldades. Mas quando há uma coordenação do cuidado que cumpre todos os requisitos, evitando brechas, acolhendo, orientando, rastreando doenças crônicas e engajando o paciente, se constrói uma APS forte.

Antes do webinar,  Janett fez uma palestra para os colaboradores da AsQ e participou de encontro com lideranças do setor privado de saúde de Florianópolis. No bate-papo com a equipe da AsQ, o destaque foi a importância do serviço de APS para a promoção da saúde dos pacientes.

Com os gestores de clínicas e hospitais, Janett falou sobre a experiência do Accountable Care Organization (ACO), modelo de atendimento inspirado no proposto pelo Affordable Care Act (Obama Care), que propõe cuidar da saúde de uma população com qualidade e mantendo os custos sob controle. A novidade tem como base o acompanhamento próximo da jornada do paciente, com o indivíduo no centro das atenções e trabalho em parceria da Atenção Primária à Saúde com hospitais, laboratórios de diagnóstico, clínicas, entre outros profissionais e empresas do segmento.

AsQ investe em APS

A AsQ acredita e investe na Atenção Primária à Saúde, cada vez mais operadoras de saúde tem oferecido os serviços de atenção primária, à Agência Nacional de Saúde lançou em 2018 um programa de incentivo para que operadoras de saúde desenvolvessem  um cuidado cada vez mais qualificado aos seus beneficiários, através da implantação de redes de atenção ou linhas de cuidado em atenção primária certificadas por entidades acreditadoras reconhecidas pela Agência Nacional de Saúde.

Kátia Audi Curci – Coordenadora de Indução à Melhoria da Qualidade Setorial – ANS e Professora IPETEC, explicou durante o webinar que existem projetos de inovação dentro da ANS para que as informações sobre o atendimento de APS seja cada vez mais coordenado, e através desses dados construir indicadores.

Vilma Dias, Consultora de Atenção Primária e Gestão em Saúde, destacou na sua fala, que a atenção primária é proativa, que trabalha com a prevenção de doenças, evitando procedimentos desnecessários e melhorando a saúde do paciente. Assim, elimina desperdícios e torna o sistema sustentável.

A AsQ prioriza esse sistema de atendimento e conta com uma clínica própria na cidade de Florianópolis – SC, e oferece o serviço em mais três clínicas que atendem diretamente os colaboradores das empresas contratantes.

Compartilhe esse post!

Últimas postagens...

Siga-nos nas redes!