Prejuízos em operadoras de planos de saúde impactam empresas

Prejuízos em operadoras de planos de saúde impactam empresas

Prejuízos em operadoras de planos de saúde impactam empresas

Sobre Operadoras de Planos de Saúde – Matéria comentada

No início de 2023, houve relatos de perdas financeiras significativas em operadoras de planos de saúde durante o último trimestre de 2022. Uma das empresas líderes no setor, que atende a cerca de 30% dos 50 milhões de beneficiários de planos de saúde no país, registrou um prejuízo de mais de R$ 300 milhões. O que resultou em uma desvalorização de R$ 11 bilhões no mercado acionário.

Setor da saúde em alerta 

As perdas financeiras terão um efeito significativo também nas empresas, que atendem a mais de 70% dos brasileiros que possuem planos de saúde, uma vez que os ajustes nos planos empresariais são negociados livremente.

O aumento dos custos do plano de saúde, somado ao contínuo prejuízo causado pelo desperdício financeiro no setor agrava ainda mais essa situação. Portanto, é crucial que as empresas adotem medidas para promover a saúde de seus colaboradores e assim, reduzir o desperdício financeiro, a fim de evitar uma crise nos custos em 2023.

Clique na matéria publicada na Revista Medicina S/A para ler na íntegra o artigo escrito pelo CEO da AsQ André Machado Junior.

Quer conhecer nossas soluções? Acesse aqui

Compartilhe esse post!

Últimas postagens...

Siga-nos nas redes!