Saúde do colaborador é um diferencial para empresas

Saúde do colaborador é um diferencial para empresas

Saúde: o novo oceano azul

Retenção de talentos, melhoria do ambiente de trabalho, diminuição do absenteísmo e aumento da produtividade são algumas das vantagens obtidas por empresas atentas à saúde física e mental dos colaboradores. Os benefícios são cada vez mais perceptíveis e este tipo de estratégia pode atingir diretamente a competitividade do negócio.

André Machado, CEO da AsQ, especializada em serviços de gestão em saúde, fala sobre o tema aos participantes do Empreende Brazil, evento que acontece no Hard Rock Live no próximo dia 28. “A forma como as pessoas enxergam o trabalho está mudando. Hoje todos valorizamos cada vez mais a qualidade de vida e o bem estar físico e mental. Estamos menos dispostos a permanecer em um emprego que não nos faz bem”, diz. “Ser percebida como uma empresa preocupada de forma efetiva com a saúde é um diferencial competitivo – e será ainda mais no futuro”.

Machado fala com a experiência de quem atua diariamente com empresas que implantaram programas de promoção à saúde dos colaboradores. “O formato varia – pode ser uma clínica de atenção primária à saúde ou oferta de telemedicina, por exemplo – mas os resultados são sempre positivos”.

O essencial, diz Machado, é que haja sempre o monitoramento dos resultados e o comparativo com os investimentos feitos. “A conta precisa ser positiva para que o desembolso não seja um gasto, mas um investimento”.

No espaço da AsQ no Empreende Brazil, os visitantes poderão fazer bioimpedância, um exame que oferece informações importantes sobre a composição corporal do indivíduo. Além disso, será possível conhecer melhor os serviços de telemedicina oferecidos pela empresa.

@asqnasredes

Compartilhe esse post!

Últimas postagens...

Siga-nos nas redes!