O Setor de Gente e Gestão como um aliado contra a ansiedade na pandemia. Crises atingiram 76 milhões de pessoas.

O Setor de Gente e Gestão como um aliado contra a ansiedade na pandemia. Crises atingiram 76 milhões de pessoas.

Setor de Gente e Gestão: Aliado contra a ansiedade na pandemia

O portal de notícias Santa Catarina News, publicou em seu site, uma matéria falando sobre como a gestão de Recursos Humanos atuou durante a pandemia. Cláudia Conserva, diretora de Gente e Gestão da AsQ, foi convidada para falar sobre o tema.

O sistema convencional de trabalho foi duramente afetado pelos períodos de isolamento e de insegurança sanitária. A adaptação foi em todos os níveis, graus e hierarquias, de uma hora para outra tudo mudou. O setor de Recursos Humanos das empresas, já acostumado a lidar com as relações de trabalho dos colaboradores, também precisou se reinventar.

Em sua fala, Cláudia destacou, por exemplo, a importância da atenção para a saúde mental dos colaboradores. Segundo ela, pessoas que já tinham ansiedade, tiveram seu quadro agravado, e outras passaram a desenvolver os sintomas.

Cláudia, acredita que um dos fatores que contribuíram para esse estresse, foi a falta de entendimento das expectativas em relação às suas entregas ou a ausência de processos bem definidos. E portanto, empresas sem uma comunicação clara, podem gerar ruídos desnecessários que afetam a saúde mental dos colaboradores.

O Setor de Gente e Gestão como um aliado

Coordenando todo o movimento de organização do home office ou do trabalho híbrido, o setor de Gente e Gestão da AsQ, também inseriu atividades complementares para os colaboradores. Como ginástica laboral, comunicação interna efetiva e afetiva, vídeos com psicólogos que tratavam de vários temas. Além disso, o cuidado com a saúde física do colaborador, através do Covid Monitor.

Neste período, a AsQ também buscou melhorar as suas práticas, através de iniciativas com o GPTW. Que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Da mesma forma, também se tornou uma empresa parceira do Movimento ODS, da ONU.

Na matéria, Cláudia Conserva ainda falou sobre o papel do líder, da preparação para a volta do presencial e como a tecnologia ajudou em todo o processo do trabalho remoto.

Leia a matéria completa com Cláudia Conserva, Diretora de Gente e Gestão da AsQ, para o site Santa Catarina News, aqui.

Compartilhe esse post!

Últimas postagens...

Siga-nos nas redes!