O Setor de Gente e Gestão como um aliado contra a ansiedade na pandemia. Crises atingiram 76 milhões de pessoas.

Em: News
Cláudia Conserva Diretora de Gente e Gestão da AsQ

Índice

O portal de notícias Santa Catarina News, publicou em seu site, uma matéria falando sobre como a gestão de Recursos Humanos atuou durante a pandemia. Cláudia Conserva, diretora de Gente e Gestão da AsQ, foi convidada para falar sobre o tema.

O sistema convencional de trabalho foi duramente afetado pelos períodos de isolamento e de insegurança sanitária. A adaptação foi em todos os níveis, graus e hierarquias, de uma hora para outra tudo mudou. O setor de Recursos Humanos das empresas, já acostumado a lidar com as relações de trabalho dos colaboradores, também precisou se reinventar.

Em sua fala, Cláudia destacou, por exemplo, a importância da atenção para a saúde mental dos colaboradores. Segundo ela, pessoas que já tinham ansiedade, tiveram seu quadro agravado, e outras passaram a desenvolver os sintomas.

Cláudia, acredita que um dos fatores que contribuíram para esse estresse, foi a falta de entendimento das expectativas em relação às suas entregas ou a ausência de processos bem definidos. E portanto, empresas sem uma comunicação clara, podem gerar ruídos desnecessários que afetam a saúde mental dos colaboradores.

O Setor de Gente e Gestão como um aliado

Coordenando todo o movimento de organização do home office ou do trabalho híbrido, o setor de Gente e Gestão da AsQ, também inseriu atividades complementares para os colaboradores. Como ginástica laboral, comunicação interna efetiva e afetiva, vídeos com psicólogos que tratavam de vários temas. Além disso, o cuidado com a saúde física do colaborador, através do Covid Monitor.

Neste período, a AsQ também buscou melhorar as suas práticas, através de iniciativas com o GPTW. Que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Da mesma forma, também se tornou uma empresa parceira do Movimento ODS, da ONU.

Na matéria, Cláudia Conserva ainda falou sobre o papel do líder, da preparação para a volta do presencial e como a tecnologia ajudou em todo o processo do trabalho remoto.

Leia a matéria completa com Cláudia Conserva, Diretora de Gente e Gestão da AsQ, para o site Santa Catarina News, aqui.

Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no skype
Compartilhar no reddit
Compartilhar no pinterest

Assine nossa

Newsletter!

Veja os

Destaques

A enfermagem no cuidado integral à saúde
A enfermagem no cuidado integral à saúde
Cláudia Conserva, Diretora de Gente e Gestão da AsQ
Valorização do Colaborador e as ações da AsQ em Gestão de Pessoas.
AsQ Talks 01- A fórmula do sucesso do Grupo Boticário na gestão de saúde do colaborador
Grupo Boticário na gestão de saúde do colaborador - AsQ Talks 01

Siga-nos nas

Redes!