Diretora da AsQ fala sobre a importância da medicina da família. Atendimento cresceu 30% em dois anos.

Diretora da AsQ fala sobre a importância da medicina da família. Atendimento cresceu 30% em dois anos.

Importância da medicina da família: atendimento integral e crescimento de profissionais. Confira a entrevista com Dra. Carla Biagioni da AsQ.

Dra. Carla Biagioni, diretora técnica da AsQ, foi entrevistada pelo site especializado Medicina S/A  sobre a importância da medicina da família. A matéria traz dados do estudo de demografia médica do Conselho Federal de Medicina (CFM), que apontou o crescimento no número de profissionais dedicados à Medicina da Família e Comunidade.

A medicina da família é aplicada dentro da Atenção Primária à Saúde. Esse tipo de atendimento é amplamente defendido pela AsQ, pois trabalha com equipe multidisciplinar, composta por médicos de família, enfermeiros, entre outros profissionais. Portanto, a pessoa fica no centro do cuidado e é atendida de maneira integral.

O cuidado centrado na saúde e não na doença aplicado dentro dos pilares da atenção primária, ajuda a prevenir doenças crônicas causadas por tabagismo, sedentarismo e consumo de álcool, ou seja, por hábitos de vida não saudáveis. Além disso, reduz custos no serviço de saúde publico e privado.

Importância da medicina da família e os fatores de crescimento

Ainda segundo a matéria publicada no Medicina S/A, o aumento no número de profissionais na especialidade é decorrente de uma série de fatores, mas a atenção primária ganhou relevância significativa durante a pandemia. O médico da família foi importante no acompanhamento integral do paciente durante a crise sanitária.

Confira a matéria completa com Dra. Carla Biagioni aqui.

Compartilhe esse post!

Últimas postagens...

Siga-nos nas redes!