A AsQ, mais uma vez atinge grande resolutividade nos atendimentos de sua Clínica de APS e ganha destaque na mídia especializada.
A matéria do site Saúde Business traz os números da Clínica de APS da Vivacom, responsável pelos planos de assistência à saúde e odontológica dos funcionários da Enel, Celgpar, EDP/Goiás, Eletra, Vivacom e aposentados oriundos da CELG.
A Vivacom colhe resultados dos primeiros três meses de funcionamento de uma clínica de APS que atende 2,5 mil beneficiários. Neste período, foram realizadas 334 consultas médicas e apenas oito pacientes tiveram de ser encaminhados para especialistas. Mais de 97% dos casos foram resolvidos no primeiro atendimento e o índice de satisfação é de 96%.
A clínica foi implantada em parceria com a AsQ, empresa especializada em serviços de gestão em saúde. “Os resultados iniciais da atenção constante à saúde do beneficiário são bastante animadores. Mas nosso objetivo é também de médio e longo prazos. A prevenção e a promoção da saúde são fundamentais para o equilíbrio financeiro do plano”, diz Geraldo Almeida, Diretor de Saúde da Vivacom Planos de Saúde.
O papel do médico de família na Clínica de APS
O médico de família tem papel fundamental dentro dos pilares de atendimento da APS. O profissional cuida da saúde do paciente de maneira integral, acompanhando as várias fases da vida, além de analisar todo o contexto social e econômico onde a pessoa está inerida, e se esses fatores influenciam no seu estado de saúde.
A AsQ conta conta com a presença do médico de família em todas as suas Clínicas de APS, além da equipe especializada com cuidado centrado na pessoa.
Confira a matéria completa do site Saúde Business, aqui.