Blog

AsQ é vencedora do Prêmio Empresa Cidadã – 2021 da ADBV/SC

Publicado em:

 A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina — ADVB/SC, promoveu este ano a vigésima terceira edição do Prêmio Empresa Cidadã. Foram contempladas quatro categorias de inscrição: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural e Combate à pandemia.

Concorreram ao prêmio empresas privadas, empresas de economia mista e fundações de caráter privado independente de seu porte, legalmente constituída em Santa Catarina.

A AsQ participou desta iniciativa, dentro da categoria Combate a pandemia. E através do Case Covid Monitor, foi a vencedora desta edição.

Como gerir o bem estar dos colaboradores?

Diante do risco de saúde, isolamento e trabalho home-office, a AsQ, pensou uma estratégia para dar apoio, atendimento e suporte aos casos suspeitos de covid dos colaboradores, estendendo o cuidado aos familiares. A partir dessa preocupação, nasceu o Covid-Monitor, serviço de saúde realizado através da Clínica de Atenção Primária da AsQ.

O grande objetivo do projeto foi garantir apoio e assistência aos colaboradores e familiares. Auxiliando nos casos suspeitos e confirmados de Covid-19, desde os primeiros sintomas, para que não houvesse agravamento. Garantindo o isolamento dos casos suspeitos, evitando assim, a transmissão do vírus e a superlotação do sistema de saúde.

As ações seguem acontecendo para que a assistência seja efetiva até o fim da pandemia.

As ações, na prática.

Foram disponibilizados, em um modelo online, atividades físicas, rodas de conversa com psicólogos, atendimento exclusivo com médicos e enfermeiros a fim de apoiá-los nos impactos da nova realidade. Ligações ativas de monitoramento com assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros foram também realizadas nesse período.

Em conjunto, as áreas de recursos humanos e atenção primária à saúde, desenvolveram ações para entender a adaptação ao trabalho remoto, as condições físicas, psicológicas e socioeconômicas dos colaboradores. Além, de dar suporte ao grupo de profissionais de saúde que estavam na linha de frente no enfrentamento contra a Covid-19.

A adesão ao programa.

O serviço com maior busca foi o atendimento psicológico, 258 colaboradores contaram com este serviço, o quadro representa 79% da empresa. A consulta de enfermagem e médica vem em segundo lugar, com 233 pessoas atendidas, 71% do nosso time. Além da atividade física virtual realizada semanalmente.

Cerca de 60% dos colaboradores receberam apoio pelas ligações ativas e de acordo com cada necessidade, foram tomadas providências positivas por parte da empresa.

Em relação às pesquisas de clima, 96% dos colaboradores estão satisfeitos com as atividades propostas durante a pandemia pela empresa e 93% estão adaptados ao modelo de trabalho em home office.

Através do Covid-Monitor, foram identificados 189 casos suspeitos de Covid-19, destes 51 foram casos confirmados, 80 negativos, dois estão aguardando resultado e 56 foram monitorados em isolamento e descartados. Duas pessoas precisaram de internação, ambas se curaram e obtiveram alta.

O legado.

A partir desta experiência, a AsQ vislumbrou um cuidado permanente aos colaboradores, e que envolvesse a sociedade como um todo. Nasceu então o Movimento Empresa Saudável.

Um compromisso proposto a empresários de todo o Brasil, para compartilharem ações de atenção à saúde de seus colaboradores e da comunidade que envolve a organização como um todo.

Conheça o Movimento Empresa Saudável acessando o link.

Movimento Empresa Saudável 

Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no skype
Compartilhar no reddit
Compartilhar no pinterest

Assine nossa

Newsletter!

Veja os

Destaques

Síndrome de Burnout
Burnout - Organização Mundial da Saúde muda a classificação da síndrome em 2022
Cuidados com a pele no verão
Cuidados com a pele devem ser redobrados no verão.
O médico de família também tem um dia em sua homenagem

Siga-nos nas

Redes!

Fale conosco!

Quer saber mais sobre as nossas soluções de acordo com a sua necessidade?