Blog

Monitoramento em saúde ajuda a evita sobrecarga dos sistemas

Em: News

A AsQ foi destaque em uma matéria da Medicina S/A sobre monitoramento em saúde. Ainda mais na pandemia, o monitoramento de pacientes por parte das empresas e operadoras de saúde cresceu. Isso vem como uma estratégia cada vez mais vital para evitar que doenças se agravem e reduzir o número de internações.

A empresa monitorou um grupo de 5.000 pessoas ao longo de um ano. Neste período foram realizadas 41.120 ligações telefônicas e 11.953 visitas para atendimento presencial. Os resultados da AsQ foram positivos: entre os pacientes acompanhados houve redução de 35% nas visitas a serviços de emergência e 52% de queda nas admissões hospitalares.

O monitoramento estimula que os pacientes se comprometam com o tratamento. Sabe-se que a não adesão às prescrições médicas é um problema grave na saúde do Brasil. Os dados do Ministério da Saúde sobre o número de indivíduos com doenças crônicas que não seguem as recomendações médicas vão de 15% a 93% (a depender do tipo de problema enfrentado). Nesse sentido, em média metade dos pacientes não segue as indicações.

Já que o monitoramento em saúde ajuda a dar conta deste problema, ele pode apoiar o setor público e privado a evitar problemas de saúde para os pacientes, melhorando sua qualidade de vida e evitando a sobrecarga nos sistemas.

Para ler a matéria na Medicina SA, clique aqui.

Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no skype
Compartilhar no reddit
Compartilhar no pinterest

Assine nossa

Newsletter!

Veja os

Destaques

Síndrome de Burnout
Burnout - Organização Mundial da Saúde muda a classificação da síndrome em 2022
Cuidados com a pele no verão
Cuidados com a pele devem ser redobrados no verão.
O médico de família também tem um dia em sua homenagem

Siga-nos nas

Redes!

Fale conosco!

Quer saber mais sobre as nossas soluções de acordo com a sua necessidade?