AsQ promove Webinar: Compliance e Programas de Integridade

AsQ promove Webinar: Compliance e Programas de Integridade

Compliance e programa de integridade

Mecanismo de integridade e proteção para relações e negócios de uma empresa, o Compliance, cresce em todo o mundo e se consolida não como uma tendência, mas uma realidade. Na gestão de saúde, não é diferente. Para disseminar conhecimento sobre o tema, a AsQ promoveu o Webinar Compliance: Programas de Integridade como diferencial competitivo e inovações tecnológicas, com Marcelo Borowski Gomes — Sócio & Diretor Executivo da Compliance Total e Reynaldo Goto – Chief Compliance Officer da BRF.

Em sua exposição, Marcelo Borowski, trouxe um dados de uma pesquisa feita com 257 empresários no Brasil em 2020. Que  mostrou que 85% dos proprietários de empresas médias ou pequenas, desconhecem ou conhecem muito pouco sobre o tema. Segundo Marcelo, o Compliance pode ser uma prática para empresas de todos os tamanhos. Mas é preciso seguir um programa de integridade com pilares em: Prevenção, Detecção e Resposta. Além de alinhamento de propósito, missão, visão, valores e código de conduta.

O papel do líder.

Em seu livro, Compliance – A excelência na prática, Wagner Giovanini, explica que atender à legislação vigente, mas não se limitar a isso, é uma necessidade atual de todas as empresas. Porém, aplicação do Compliance busca algo ainda mais nobre. Que visa a integridade nos negócios, pelas atitudes de seus funcionários e parceiros comerciais, pautados por elevados padrões éticos e morais.

Para saber mais do trabalho desenvolvido pela Compliance Total, acesse o site

No Webinar, Reynaldo Goto destacou o papel do líder na construção desses processos. Uma liderança transformadora, identifica e mitiga os riscos da operação, promove treinamento e capacitação para seus colaboradores e busca uma comunicação clara e acessível.

Para ele, o Compliance precisa ser inserido de fato na rotina dos negócios, e o trabalho de análises de risco ser constante, o líder dá o tom, mas cada colaborador tem sua responsabilidade.

Reynaldo Goto, destacou o papel da tecnologia nessas transformações. No painel sobre a atuação da BRF no último ano, o Chief Compliance Officer, falou sobre a migração da plataforma de treinamento presencial para o online, além do bloqueio de cerca de 40 milhões de reais em fraudes. O trabalho realizado em parceria com Google e Linkedin. A BRF é uma empresa global, com cem mil funcionários no Brasil e pelo mundo, e desenvolveu um dos mais completos manuais sobre compliance corporativo. Reynaldo Goto, reforçou que o combate à corrupção deve ser uma agenda de todos.

O Compliance na AsQ.

Cláudia Conserva Diretora de Compliance na AsQ, foi a mediadora do Webinar. E explicou que a implantação do Compliance na gestão de negócios da AsQ, melhorou as práticas. Trazendo base para as ações de seriedade e honestidade que já eram aplicadas na empresa.

Cláudia, disse ainda que até o final de 2021 a AsQ receberá auditoria para certificação na norma DSC 10.000, e que a empresa acabou de lançar o Compliance News que contempla uma série de vídeos semanais onde os gestores de cada área explicam sobre suas ações.

Assista o Webinar Compliance: Programas de Integridade como diferencial competitivo e inovações tecnológicas, no canal da AsQ no Yotube.

Compartilhe esse post!

Últimas postagens...

Siga-nos nas redes!