AsQ é vencedora do Prêmio Empresa Cidadã – 2021 da ADBV/SC

AsQ é vencedora do Prêmio Empresa Cidadã – 2021 da ADBV/SC

empresa cidadã

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina — ADVB/SC, promoveu este ano a vigésima terceira edição do Prêmio Empresa Cidadã. Foram contempladas quatro categorias de inscrição: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural e Combate à pandemia.

Concorreram ao prêmio empresas privadas, empresas de economia mista e fundações de caráter privado independente de seu porte, legalmente constituída em Santa Catarina.

A AsQ participou do Prêmio Empresa Cidadã dentro da categoria Combate a pandemia. E através do Case Covid Monitor, foi a vencedora desta edição.

Como gerir o bem estar dos colaboradores?

Diante do risco de saúde, isolamento e trabalho home-office, a AsQ, pensou uma estratégia para dar apoio, atendimento e suporte aos casos suspeitos de covid dos colaboradores, estendendo o cuidado aos familiares. A partir dessa preocupação, nasceu o Covid-Monitor, serviço de saúde realizado através da Clínica de Atenção Primária da AsQ.

O grande objetivo do projeto foi garantir apoio e assistência aos colaboradores e familiares. Auxiliando nos casos suspeitos e confirmados de Covid-19, desde os primeiros sintomas, para que não houvesse agravamento. Garantindo o isolamento dos casos suspeitos, evitando assim, a transmissão do vírus e a superlotação do sistema de saúde.

As ações seguem acontecendo para que a assistência seja efetiva até o fim da pandemia.

As ações, na prática.

Foram disponibilizados, em um modelo online, atividades físicas, rodas de conversa com psicólogos, atendimento exclusivo com médicos e enfermeiros a fim de apoiá-los nos impactos da nova realidade. Ligações ativas de monitoramento com assistentes sociais, psicólogos e enfermeiros foram também realizadas nesse período.

Em conjunto, as áreas de recursos humanos e atenção primária à saúde, desenvolveram ações para entender a adaptação ao trabalho remoto, as condições físicas, psicológicas e socioeconômicas dos colaboradores. Além, de dar suporte ao grupo de profissionais de saúde que estavam na linha de frente no enfrentamento contra a Covid-19.

A adesão ao programa.

O serviço com maior busca foi o atendimento psicológico, 258 colaboradores contaram com este serviço, o quadro representa 79% da empresa. A consulta de enfermagem e médica vem em segundo lugar, com 233 pessoas atendidas, 71% do nosso time. Além da atividade física virtual realizada semanalmente.

Cerca de 60% dos colaboradores receberam apoio pelas ligações ativas e de acordo com cada necessidade, foram tomadas providências positivas por parte da empresa.

Em relação às pesquisas de clima, 96% dos colaboradores estão satisfeitos com as atividades propostas durante a pandemia pela empresa e 93% estão adaptados ao modelo de trabalho em home office.

Através do Covid-Monitor, foram identificados 189 casos suspeitos de Covid-19, destes 51 foram casos confirmados, 80 negativos, dois estão aguardando resultado e 56 foram monitorados em isolamento e descartados. Duas pessoas precisaram de internação, ambas se curaram e obtiveram alta.

O legado.

A partir desta experiência, a AsQ vislumbrou um cuidado permanente aos colaboradores, e que envolvesse a sociedade como um todo. Nasceu então o Movimento Empresa Saudável.

Um compromisso proposto a empresários de todo o Brasil, para compartilharem ações de atenção à saúde de seus colaboradores e da comunidade que envolve a organização como um todo.

Conheça o Movimento Empresa Saudável acessando o link: Movimento Empresa Saudável

Compartilhe esse post!

Últimas postagens...

Siga-nos nas redes!