O médico de família também tem um dia em sua homenagem

O médico de família também tem um dia em sua homenagem

Descubra o papel fundamental do médico de família na saúde integral

O mês (e o ano) está quase acabando, mas ainda dá tempo de homenagearmos um profissional tão importante na atenção primária à saúde, o médico de família. O dia 05 de dezembro foi dedicado a essa especialidade que tem no seu fundamento o cuidado da pessoa como um todo. 

A data é em homenagem à fundação da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade. A entidade completou 40 anos de existência e congrega os médicos que atuam em postos e outros serviços de Atenção Primária em Saúde, incluindo os do Programa de Saúde da Família, prestando atendimento médico geral, integral e de qualidade a indivíduos, famílias e comunidades. Inclui também professores, preceptores, pesquisadores e outros profissionais que atuam ou estão interessados nesta área.

 

O médico de família da AsQ

A AsQ preza pelo cuidado na prevenção de doenças, por isso investe e promove a Atenção Primária à Saúde , o médico de família e comunidade é uma peça essencial nesta engrenagem. No início do mês, a AsQ lançou o episódio em seu canal de Podcast no Spotify, Médico de família e os benefícios da Atenção Primária à Saúde, com o Dr. Raphael Jinkings Sant’Ana, médico da APS AsQ.

Na conversa, Dr. Raphael destacou que a visão que este médico é muito única, pois ele vai avaliar todo o contexto da vida do paciente, seus aspectos físicos, emocionais e laborais, além de em muitos casos por seu um médico de comunidade, tratar toda a família. 

O Dr. Raphael lembra que na época da faculdade, nem imaginava o que era o serviço do médico de família, mas que na residência foi se encantando com o trabalho. Ele acredita que a especialidade vai ganhar cada vez mais relevância, pois tem atuado com destaque na pandemia de Covid-19, e passou a ser um serviço oferecido também pelas operadoras de saúde. 

A AsQ, resolve mais de 85% dos problemas de saúde do seu beneficiário ou colaborador, em suas Clínicas de APS, que contam  com grau de satisfação acima de 90 pontos no Net Promoter Score, metodologia que mede grau de satisfação e fidelidade dos usuários. 

Compartilhe esse post!

Últimas postagens...

Siga-nos nas redes!