Primeira Lean Week da AsQ reúne grandes especialistas

Primeira Lean Week da AsQ reúne grandes especialistas

Lean Weel AsQ

Na última semana, a AsQ promoveu sua primeira Lean Week, com uma programação repleta de aprendizado, troca e networking. O evento foi em parceria com grandes nomes do Lean no país, como o Lean Institute Brasil, que trouxe a metodologia Ágil, desde nosso primeiro A3 na área de Regulação. Quase 300 pessoas assistiram a sete horas de conteúdos sobre o assunto.

A abertura do evento foi comandada pela nossa diretora de Gente e Gestão, Cláudia Conserva e contou com a participação de Augusto Fonseca, do Lean Institute Brasil e Fernanda Souto, da XP Investimentos e fundadora do FemiLean. Os três trouxeram para o Lean Talk um pouquinho mais sobre o lean, além da metodologia, uma filosofia de vida.

No segundo dia de evento, Augusto Fonseca comandou o Lean Talk sobre Lean em Serviços. O bate-papo contou com a presença de Alessandra Lima, da Liberty Seguros e Mário Ferrari, do Lean Institute Brasil.

Lean na Saúde

A quarta-feira foi dia de falar sobre Lean na Saúde, em uma conversa mediada por nossa diretora de relações institucionais, Vilma Dias, que recebeu Dra. Marcia Makdisse, mentora estratégica aqui na AsQ e ainda Flávio Battaglia, diretor do Lean Institute Brasil.

E para fechar a Lean Week, Paloma Rubinato, do Lean Institute Brasil e Simone Angélica, nossa gerente de Gestão Estratégica, conduziram a mesa de conversa. Ao final contamos com a participação do nosso CEO, André Machado Júnior, que compôs a mesa de divulgação das áreas reconhecidas com os selos de maturidade do Lean.

AsQ na vanguarda

Para Simone Angélica, a AsQ está na vanguarda com a primeira Lean Week. “Desconhecemos se existiu outra empresa com algo parecido, normalmente são Lean Day. A primeira digital também, pois quando pensamos no evento, ainda no início do ano, a ideia era que fosse presencial. Algumas empresas já estão pensando no Lean Day digital, mas ainda não fizeram, o nosso já ocorreu. Além disso, o fato de criarmos uma maneira de reconhecer as áreas por sua jornada de maturidade Lean, também é algo novo”, comenta.

 

Compartilhe esse post!

Últimas postagens...

Siga-nos nas redes!