Inovação: a inquietude da AsQ em busca de soluções assertivas

Inovação: a inquietude da AsQ em busca de soluções assertivas

Artigo André AsQ -Imagem com homens analisando relatório

Por André Mendes – Gerente Executivo de Tecnologia
Conseguir unir todas as informações que estão dispersas entre operadoras de saúde parece ser um grande desafio, não é mesmo? Reunir dados do órgão regulador relativas aos prestadores e pacientes para criar um banco de dados com inovação, capaz de ser usado a favor de todos os envolvidos neste setor: esse é o propósito da diretoria de TI da AsQ. Saiba mais!

As ferramentas necessárias para garantir otimização, agilidade e personalização

Definir cada componente tecnológico, com o objetivo de criar uma suíte de soluções escalável, performática e com capacidade de suportar OPS (Operadora de Plano de Saúde) de todos os tamanhos é uma tarefa complexa e exige profissionais extremamente capacitados. Baseado em conceitos de Big Data, a plataforma de gerenciamento de dados ASQ captura informações de várias fontes, validando os dados e disponibilizando-os em grande volume e velocidade compatível para as análises de negócios.

A estrutura de dados disponível permite, por meio de processamento distribuído, a transformação de dados analíticos em informações e KPIs que garantem o monitoramento da performance e apoiam a tomada de decisão. Tudo isso rodando 100% em nuvem, a estrutura de business intelligence ASQ garante escalabilidade e é flexível para absorção de dados customizados para os diversos segmentos de negócios em saúde.

Quanto à personalização, temos soluções modularizadas que permitem a cobertura parcial ou total das atividades dentro de uma OPS. Essa modularização permite a customização de determinadas etapas do processo sem afetar o core do sistema. Conseguimos entregar soluções personalizadas, integradas ao fluxo padrão de forma ágil.

Um time inquieto para atitudes inovadoras

Na ASQ, contamos com um time de tecnologia composto por especialistas em desenvolvimento, produto, B.I, infraestrutura e suporte. Essa equipe é responsável por entender a necessidade de cada cliente, entregando soluções de forma ágil, otimizando cada operação com o objetivo de maximizar a entrega de valor.

Como diretor está André Duarte, formado em Ciência da Computação com um MBA em Gestão de Projetos, comanda a equipe que trabalha de forma integrada, orientados por conceitos e processos de gestão de saúde eficientes, “os sistemas da ASQ trazem agilidade à operação das OPS, automatizando tarefas rotineiras, e ao processo de tomada de decisão, unindo o que há de mais moderno em tecnologia, ciência de dados e inteligência artificial”, conclui André

Junto a ele, um time de peso: Bernardo Rachadel e Guilherme Peixer, gerentes de BI e de infraestrutura, respectivamente, e Inácio, gerente de desenvolvimento e sustentação de softwares voltados para a área da saúde.

Vale ressaltar que a escolha das ferramentas utilizadas nas soluções oferecidas pela AsQ é feita em conjunto com o time, colocando as necessidades dos clientes e do mercado em primeiro lugar. De uma forma objetiva, trabalhamos com sistemas modularizados, que podem funcionar de forma individualizada ou integrados dentro de um ERP para a saúde.

Temos também ferramentas para processamento de autorizações e contas médicas, integradas a um motor de processamento de regras de negócio (BRMS – Business Rules Management System) que permite a adequação do sistema em tempo real, através de uma interface otimizada, para garantir a aderência total do sistema à operação.

Nosso aplicativo para tablets, utilizado nas visitas do produto de gestão do paciente integrado, permite a configuração de formulários dinâmicos, integrados ao software de gestão de forma online e offline, sendo adequado para o uso em qualquer tipo de prestador, mesmo onde não há sinais de internet móvel. É a ASQ entendendo a necessidade do cliente e fornecendo ferramentas adequadas para qualquer cenário.

E aí, time de peso, né?! Falando em time, para organizar e montar todo esse cenário é preciso de muita gente e no próximo artigo você vai conhecer a Diretoria de Gente e Gestão com a Cláudia Conserva. Não perca!

Compartilhe esse post!

Últimas postagens...

Siga-nos nas redes!