Atenção centrada na pessoa, com inovação e muita humanização

Publicado em:
Em: News
Artigo Alexandre Martins - Atenção centrada da pessoa

Índice

Por Alexandre Martins – Gerente de Atenção Primária à Saúde
A AsQ acredita que todo beneficiário deve ser cuidado integralmente. Surgimos inquietos e em busca de tecnologias que garantam um cuidado em todo o percurso da pessoa. Saiba como a AsQ usa a APS para colocar o beneficiário no centro do cuidado, garante a gestão do cuidado, com acompanhamento contínuo e redução de desperdícios em saúde.

Inovação tecnológica aliada a Atenção Primária à Saúde

Entendemos a Atenção Primária à Saúde (APS) como um modelo de atenção centrado na pessoa. Desta forma, passamos, por meio da APS, a realizar a gestão em saúde, cuidando da pessoa em cada etapa de sua vida, respeitando suas necessidades e entregando de fato valor em saúde. A nossa equipe de medicina de família é especializada em atuar desta forma, contando com uma equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, concierge de saúde, entre outros profissionais. Tudo para que se tenha uma assistência integral, com linhas de cuidado para atuar em cada necessidade, melhorando assim a experiência do beneficiário e sua saúde.

A APS da AsQ Saúde é genuína nos atributos essenciais desenvolvidos na Universidade Johns Hopkins: acesso/primeiro contato, longitudinalidade, Integralidade e coordenação do cuidado. Neste sentido, a AsQ investe no modelo da estratégia Saúde da Família com inovações por meio de tecnologia que possa atuar frente ao momento e garantindo tais atributos. Assim, melhoramos a resolutividade, a satisfação do beneficiário e o apoio para a equipe de saúde da família. Um exemplo disso foi a implantação da consulta por meio da telemedicina, situação já disponível na AsQ, integrada ao prontuário eletrônico do paciente e com acesso por agendamento exclusivo.

Estamos aqui para promover hábitos de vida saudáveis, para atuar no cuidado integral dos beneficiários, para entregar mais valor em saúde. E fazemos com uma equipe altamente engajada, distribuída em 8 clínicas de APS e atenta ao cumprimento do modelo proposto, respeitando as características de cada população. Este é o jeito AsQ Saúde de ouvir, entender e entregar mais cuidado.

Como o time de APS da AsQ trabalha para garantir uma saúde melhor

À frente do time de APS, está Alexandre Martins, graduado em enfermagem e docente em cursos de pós-graduação. O gerente conta que os produtos, dentro da AsQ, são desenvolvidos acompanhando as evoluções do mundo digital, com prioridade em cuidar de forma integral das pessoas e propiciar um maior engajamento entre o beneficiário e a atenção com a sua saúde.

Nesse sentido, entregamos uma APS com foco na gestão da saúde, com cuidado centrado na pessoa e com uso de inteligência artificial, com algoritmo que prevê e auxilia no acompanhamento da linha de cuidado, totalmente integrado na referência e contra-referência da equipe de saúde da família. Além disso, o nosso time é comprometido com a realização de implantações ágeis e sustentáveis.

Para que tudo isso ocorra, unimos a tecnologia às pessoas. Nosso trabalho é focado em Gestão de Saúde Populacional, sempre colocando o beneficiário no centro, com uma proposta de atuação disruptiva, coordenando o cuidado e a promoção de saúde baseada em valor.

Para entender melhor o cuidado integral que a AsQ proporciona, no próximo artigo vamos conferir o artigo da Daniela Parizotto sobre Atenção Integral à Saúde (AIS). Não perca!

Compartilhe esse post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no skype
Compartilhar no reddit
Compartilhar no pinterest

Assine nossa

Newsletter!

Veja os

Destaques

A enfermagem no cuidado integral à saúde
A enfermagem no cuidado integral à saúde
Cláudia Conserva, Diretora de Gente e Gestão da AsQ
Valorização do Colaborador e as ações da AsQ em Gestão de Pessoas.
AsQ Talks 01- A fórmula do sucesso do Grupo Boticário na gestão de saúde do colaborador
Grupo Boticário na gestão de saúde do colaborador - AsQ Talks 01

Siga-nos nas

Redes!