AsQ Saúde no HIS – Healthcare Innovation Show 2020

AsQ Saúde no HIS – Healthcare Innovation Show 2020

AsQ Saúde no His

Criar uma comunidade de inovação e redesenhar o sistema de saúde. Estas são as principais intenções do HIS – Healthcare Innovation Show, que teve sua 5ª edição na última semana. A AsQ Saúde esteve presente no evento, que neste ano se adaptou ao período que vivemos e aconteceu 100% online. Mediados pela tecnologia, acessamos muito conteúdo, fizemos trocas e networking sobre inovação com grandes especialistas em saúde. Nosso CEO André Machado Júnior foi um dos speakers do CEO Summit, apresentando algumas das experiências da AsQ Saúde e nosso trabalho em gestão para a transformação do mercado de saúde, com foco em reduzir custos e agregar melhor experiência para os envolvidos no setor.

Desafios da saúde

Apresentamos alguns dos desafios que impactam a saúde dos brasileiros, como o crescimento de populações de risco, aumento da população idosa, pessoas com doenças crônicas e obesidade, o consumo excessivo de álcool e o novo coronavírus. Porém, o número mais alarmante é o de desperdício com cifras estimadas em R$40 bilhões. Como podemos evitar este cenário? O que podemos fazer pela saúde suplementar no Brasil?

O modelo atual é centrado na doença, pensado em medicina curativa. O indivíduo é o foco das intervenções, que são setoriais e centralizados no médico. A proposta da AsQ Saúde é ampliar um modelo que coloca a pessoa no centro do cuidado, por meio da Atenção Primária à Saúde (APS), utilizando a tecnologia como ferramenta e otimizando a gestão de saúde populacional para gerar mais valor no cuidado em saúde , capaz de responder à demanda de forma contínua e racional, enfatizando a integralidade da assistência. O indivíduo é considerado de forma integrada com sua família, ambiente e comunidade, por uma equipe multiprofissional em ações intersetoriais.

A evolução da tecnologia torna isso cada vez mais possível, como a possibilidade de oferecer os serviços por acesso via telemedicina, por exemplo. Assim, reduzimos os custos assistenciais, mantendo a qualidade do que era presencial, favorecendo que todos continuem recebendo os cuidados que precisam, evitando a descontinuidade dos tratamentos e os agravos associados. A tecnologia também apoia o acompanhamento e a segurança dos pacientes internados, com prontuários exclusivos para este acompanhamento e integrado com o sistema que a equipe de medicina de família utiliza para coordenar a saúde da população que está sob seu cuidado, contribuindo para alta segura e gerenciamento da saúde populacional.

Cuidado coordenado

No HIS 2020, tivemos a oportunidade de compartilhar possibilidades. A possibilidade de oferecer um cuidado coordenado, com um concierge que auxilia o usuário a navegar na rede e a se empoderar de sua própria saúde, olhando para o beneficiário em cada momento que ele vive e atuando onde o usuário precisa, com o que ele precisa, na hora que ele precisa, em um modelo integrado de gestão do cuidado. Somos incansáveis por uma saúde melhor. Podemos demonstrar que, quando colocamos as pessoas no centro, é possível conquistar resultados sanitários melhores a cada dia, com redução do desperdício e avanços significativos para a sustentabilidade do setor.

Compartilhe esse post!

Últimas postagens...

Siga-nos nas redes!